Atualização do Google Drive para Desktop

O Google Drive é uma excepcional ferramenta que permite o armazenamento, a edição e o compartilhamento de arquivos, com espaço de armazenamento ilimitado, para todos os usuários da rede UFLA.

O Google Drive da UFLA pode ser acessado via web através dos endereços
http://drive.ufla.br ou http://drive.google.com, mas o usuário pode realizar também a instalação do aplicativo do Google Drive em seu desktop.

Por que não consigo configurar o Google Drive UFLA no meu desktop?

O aplicativo Google Drive para desktop foi aprimorado e agora se chama Drive File Stream. Como o atual Google Drive para desktop está sendo descontinuado pela empresa Google, para utilizar o Google Drive da UFLA no desktop, recomendamos a instalação do novo Drive File Stream.

Diferentemente da versão anterior que criava uma pasta no desktop do usuário, o novo Drive File Stream cria uma nova unidade de rede (G:) e permite a utilização de Drives de Equipe, um recurso que permite a criação de espaços coletivos de compartilhamento, como em um servidor de arquivos, para que os arquivos daquele setor ou departamento possam estar disponíveis para vários usuários que precisem acessá-los ou editá-los.

Como instalar o Drive File Stream
Recomendamos a desinstalação do antigo aplicativo Google Drive para desktop, caso o usuário o utilize na máquina e depois a instalação do novo Drive File Stream. Siga as instruções contidas neste link, ou acesse a página de download do Drive File Stream.

Após realizar a instalação, logue no aplicativo usando a sua conta GSuite (novo email @ufla.br e senha institucional).