Dicas para trabalhar com equipes remotas com o GSuite UFLA

Edite documentos de equipe em tempo real
Você quer editar documentos, planilhas, apresentações ou outros arquivos com membros da sua equipe remota? Não é necessário enviar os arquivos várias vezes por e-mail e lidar com diversos anexos. Use o Documentos, o Planilhas e o Apresentações Google para editar com outras pessoas em tempo real, conversar pelo chat dos arquivos e receber feedback direcionado pelos comentários. Como as alterações são salvas automaticamente, os membros da equipe sempre acessam as versões mais recentes.

Saiba mais:
Documentos
Hangouts Chat

Armazene, compartilhe e acesse recursos da equipe em qualquer lugar do mundo
Você quer uma maneira fácil de armazenar e compartilhar com segurança os recursos da equipe? Salve todos os arquivos da equipe em uma pasta no Google Drive ou em drives compartilhados e disponibilize-os instantaneamente. Quando alguém faz uma alteração, o Drive mostra os arquivos que foram alterados. Os membros da equipe podem acessar com segurança os arquivos mais recentes em qualquer dispositivo e a qualquer momento.

Saiba mais:
Drive
Drives compartilhados
Ver alterações em arquivos

Transmita as informações mais recentes para equipes ou grupos grandes
As páginas da Web são uma maneira fácil de compartilhar informações com muitas pessoas. Você pode escolher seu público-alvo e controlar quando as atualizações são lançadas. Se você quiser disponibilizar um conjunto de conteúdos para sua organização ou seu público, crie um site do Google Sites e incorpore Documentos, Planilhas, Apresentações e outros arquivos do Drive. Documentos, planilhas e apresentações também são ferramentas importantes para atualizar as pessoas sobre as informações que mudam a cada minuto. Há várias opções de compartilhamento disponíveis, dependendo do tamanho do seu público.

Saiba mais:
Criar um site (somente para Técnicos Administrativos e Docentes)
Incorporar arquivos em um site
Compartilhar um arquivo publicamente ou com mais de cem pessoas

Simplifique a comunicação com uma lista de e-mails da equipe
Você precisa compartilhar a mesma informação com os membros da equipe em todo o mundo? Facilite a comunicação criando uma lista de e-mails do Grupos do Google para sua equipe. Em vez de enviar um e-mail para cada pessoa, use o endereço do grupo para comunicar atualizações de status e compartilhar recursos, como agendas de equipe e documentos do Drive, com todos de uma só vez.

Saiba mais:
Grupos (somente para Técnicos Administrativos e Docentes)
Drives compartilhados

Coordene planos e cronogramas de projetos
É difícil manter o controle dos projetos e cronogramas da equipe, principalmente com mudanças de prazos e novas tarefas de última hora. Prepare-se melhor organizando e acompanhando a conclusão do trabalho da equipe em um plano de projeto dinâmico do Planilhas Google. Os membros da equipe em todo o mundo podem atualizar diretamente o progresso em tempo real, sem que seja necessário vasculhar as atualizações por e-mail de todos. Com todos acessando e atualizando o mesmo plano de projeto, é mais fácil distribuir tarefas e gerenciar mudanças de cronograma. Além disso, você pode ver as respostas em tempo real.

Saiba mais:
Planilhas​

Mantenha-se organizado com agendas de equipe
Com o Google Agenda, você pode comparar as agendas dos membros da equipe para ver quando todos estão disponíveis. Também é possível criar várias agendas de equipe para organizar reuniões, treinamentos, férias e outros eventos. Agora que você sabe quando as pessoas estão livres, é fácil agendar reuniões de equipe ou eventos.

Saiba mais:
Agenda

Realize videochamadas e eventos de formação de equipes com membros remotos
Se sua equipe de trabalho está espalhada, use o Google Hangouts Meet para se conectar de qualquer lugar e a qualquer hora usando um computador ou dispositivo móvel. Participe de uma videochamada para debater ideias, trabalhar em projetos coletivos, realizar eventos virtuais de formação de equipe e muito mais. Agora todos podem ficar em contato sem precisar viajar, com a vantagem de conversar cara a cara.

Saiba mais:
Hangouts Meet

Faça apresentações para públicos remotos
Quando não for possível encontrar seu público pessoalmente, use o Google Hangouts Meet para apresentar slides, documentos e outros arquivos em uma videochamada. Também é possível gravar videochamadas para que pessoas em outros fusos horários possam assisti-las mais tarde, além de ativar as legendas para ver as gravações sem som.

Saiba mais:
Apresentar durante uma videochamada
Gravar uma videochamada
Usar legendas em uma videochamada
Fazer uma sessão de perguntas e respostas

Capacite as pessoas com salas de equipe ou projeto
Incentive os membros da equipe baseados em locais diferentes a permanecer conectados criando uma sala do Google Hangouts Chat. Todos poderão se comunicar, compartilhar ideias sobre projetos, trocar opiniões sobre práticas recomendadas e fortalecer o senso de comunidade.

Saiba mais:
Hangouts Chat

Reúna informações de membros da equipe
Você quer coletar informações de grupos grandes, como equipes internas ou externas? Com o Formulários Google, você pode criar e analisar pesquisas no celular ou navegador da Web. Crie uma pesquisa de satisfação do usuário, receba feedback sobre documentos de equipes grandes, envie uma rápida pesquisa de opinião e muito mais. Depois, receba notificações quando as pessoas responderem, veja os resultados da pesquisa e organize os dados com as tabelas e os gráficos do Formulários ou do Planilhas.

Saiba mais:
Formulários