Mudança de Emails

Emails de Técnicos Administrativos e Docentes

Após a migração, todas as contas de email pessoais de TAEs e Docentes sofrerão mudanças, perdendo o sufixo referente ao departamento ou setor usados anteriormente e o novo endereço de email será formado apenas pelo login do usuário + @ufla.br.

Exemplo:
Endereço de email anterior: jose@prg.ufla.br

Novo endereço de email após a migração: jose@ufla.br

O usuário receberá normalmente emails enviados para o novo endereço jose@ufla.br e para o endereço antigo jose@prg.ufla.br, mas a partir de agora, só poderá enviar mensagens através do novo endereço jose@ufla.br.

Login nos Sistemas UFLA para Técnicos Administrativos e Docentes
O login usado nos sistemas internos como SIG ou SIPAC permanece o mesmo, a primeira parte do email (jose) sem o @ufla.br.

Emails de Setores e Funções

Após a migração, todas as contas de email de setores e funções sofrerão mudanças, tendo assim, o sufixo referente ao departamento ou setor usados anteriormente, adicionados ao login e o novo endereço de email será formado pelo login institucional + (ponto) + o sufixo referente ao departamento ou setor + @ufla.br.

Exemplo:
Endereço de email anterior: chefia@dbi.ufla.br

Novo endereço de email após a migração: chefia.dbi@ufla.br

O usuário receberá normalmente emails enviados para o novo endereço chefia.dbi@ufla.br para o endereço antigo chefia@dbi.ufla.br, mas a partir de agora, só poderá enviar mensagens através do novo endereço chefia.dbi@ufla.br.

Login nos Sistemas UFLA para Unidades, Cargos e Setores
O login usado nos sistemas internos como SIG ou SIPAC deverá utilizar o novo login alterado durante a migração, a primeira parte do email (chefia.dbi) sem o @ufla.br.

Emails de Estudantes de Graduação e Pós-Graduação

Após a migração para a nova plataforma GSuite, todas as contas de email de alunos sofrerão mudanças, perdendo o sufixo referente ao curso usados anteriormente e o novo endereço de email será formado apenas pelo login do usuário + @estudante.ufla.br.

Exemplos:
Endereço de email anterior: flavia@agronomia.ufla.br
Novo endereço de email após a migração: flavia@estudante.ufla.br

Endereço de email anterior: rodrigo@posgrad.ufla.br
Novo endereço de email após a migração: rodrigo@estudante.ufla.br

O usuário receberá normalmente emails enviados para o novo endereço e para o endereço antigo, mas a partir de agora, só poderá enviar mensagens através do novo endereço.

Login e senha utilizados para acessar o GSuite
O usuário deve utilizar o seu novo endereço de email para se logar nos serviços do GSuite (Exemplo: maria@estudante.ufla.br) e a senha institucional utilizada para acesso ao SIG.

Login nos Sistemas UFLA
O login usado nos sistemas internos como o SIG não muda, basta utilizar a primeira parte do email sem o @estudante.ufla.br.